quinta-feira, 21 de julho de 2011

Policromo.

"Quem já tocou o amor pelo sabor do gesto?
Sentiu na boca o som? Mordeu fundo a maçã?
Na casca, a vida vem tão doce e tão modesta
Quem se perdeu de si?"



Vai menino!
Tira esse véu azul da face.
Azul é lindo, mas eu prefiro o castanho dos seus olhos.
Deixa desabrochar esse teu riso brando.
E se ele for amarelo, eu não me importo.
Amarelo é bonito também.
Despe-se do medo desses pecados.
Isso é invenção de gente mal amada.
Que na avidez não enxerga pureza.
Calma, permanece ameno.
Não me refiro à matemática do seu corpo.
Eu clamo por sua essência.
É nata a beleza que ela possui.
Deixa-me regar o seu sorriso frouxo.
Enfeito-te de afeto.
Faço da minha essência teu colo.
Vem que eu te nino, cumpro-te as vontades.
Deita aqui, apóia a cabeça no meu amor.
Que eu quero ser multicor também.

Juliana Almeida


Sobre a música e o vídeo:
_Nome: Alma.
_Composição: Pepeu Gomes e Arnaldo Antunes. 
_Interpretação: Zélia Duncan. (linda)


Um comentário:

  1. Encontro-me em tuas linhas, minha flor.
    Adorável tua escrita. Gostoso de se ler.

    Flores!

    ResponderExcluir